Tutorial como instalar uma stockrom / firmware em meu celular Positivo com processador MTK




Tutorial para instalar rom nos smartphones 
Positivo com processadores MediaTek.

Créditos

Atenção
Nós do Stock Rom não nos responsabilizamos 
por quaisquer danos causados nos dispositivos.
A responsabilidade é inteiramente do usuário.
Para mais informações, leia os Termos do site AQUI.

1° passo: Depois de descompactar o arquivo RAR, a pasta ficará assim!


2° passo: Conecte o Smartphone no PC via usb, com carga, sem a tampa, procure a pasta destacada em vermelho
(Atenção, em alguns casos, não vai existir a pasta destacada em vermelho abaixo, o arquivo install (.bat) pode estar em outras pastas, 
o procedimento será o mesmo )


3° passo: Olhe sempre as opções sublinhadas, instale os drivers
Observação: caso este método de instalação não funcione, baixe este arquivo e siga as instruções do arquivo .TXT chamado "Como instalar.txt": Download drivers MTK


4° passo: Agora procure o Flash Tools

5° passo: Dentro da pasta descrita acima, está o software de instalação, 
Flash Tools. Clica nele



6° passo: Aqui, como eu estava fazendo o procedimento já estão carregados alguns drivers, no seu estará em branco, clique em Firmware Upgrade, depois clique em 
Scatter - Loading, vai te redirecionar para os arquivos necessários



7° passo: Depois de clicar em Scatter - Loading, abrira estas pastas, selecione o marcado, e carregara os arquivos. Ficara verde como na imagem.


8° passo: Faltará o User Data, marque a caixa e clique no espaço em branco, busque a primeira pasta, e selecione user data


9° passo:  Primeira pasta onde estão os arquivos descompactados, aqui está o user data, selecione ele



10° passo: Olha ele aí



11° passo: E agora com tudo configurado, seu smartphone conectado ao PC, sem a bateria, conectado via usb, clique em Download e espere até o OK aparecer, deixe os arquivos serem carregados!



Créditos


Tutorial como instalar uma stockrom / firmware em meu celular Positivo com processador MTK Tutorial como instalar uma stockrom / firmware em meu celular Positivo com processador MTK Reviewed by Fernando on 23:06 Rating: 5

5 comentários

  1. tenho um tablet da marca icc, com processador mtk tb. ele n tem botao de volume fisico, ele tem hdmi e duas cameras, como pdoeria uma rom q tenha hdmi, e funcao duas cameras p meu tablet? o processador eh o mtk - mediatek... roando android d fabrica 4.4.0, quero atualizar ele

    ResponderExcluir
  2. Opa Blz estou precisando do Preloader dele vc tem?

    ResponderExcluir
  3. o meu esta faltando userdata todos os procedimentos anteriores estão dando certo mas falta esse poderia me ajudar ?

    ResponderExcluir